Blindagem Arquitetônica

 




A blindagem arquitetônica vem se tornando um produto muito procurado. É um serviço que pode ser realizado durante ou após a construção da casa, escritório ou empresa. Em alguns casos, como a blindagem de condomínios no Rio de Janeiro que ficam de frente para a favela, a blindagem mais procurada é a blindagem de janelas. Uma forma de se proteger das constantes balas perdidas que infelizmente assombram a cidade.

Outra situação que está ocorrendo frequentemente é a procura da blindagem da janela em substituição às grades de ferro. Além de proteger, podendo barrar até tiro de fuzil AR-15, quando blindada, a janela deixa passar a luz, e ainda acaba com aquela sensação de jaula que a grade traz.

Um fator que impulsionou a blindagem arquitetônica foi a blindagem automotiva. Os proprietários de carro blindado ficavam se sentindo mais seguros dentro do carro blindado do que na sua própria casa. Para se sentir seguro, então, resolve blindar a casa e o escritório também.

Tanto a blindagem de empresas quanto a blindagem de residências se dá principalmente por meio de janelas e portas blindadas.

A blindagem arquitetônica pode proporcionar total harmonia nos ambientes, seja a blindagem do imóvel inteiro ou a blindagem de um cômodo, mais conhecido como "bunker" ou "quarto do pânico".

A EMS conta com uma linha de produtos especialmente desenvolvida para este fim.

Portas, Caixilhos, Vidros e Passa Volumes blindados fabricados em compostos Balísticos certificados e testados pelo Exército Brasileiro, garantindo sua eficácia e segurança contra ataques de armas de fogo.

Atendendo a Legislação Federal para produtos controlados, a EMS possui Título de Registro e seus respectivos RETEX´s (Relatório Técnico Experimental) emitidos pelo Ministério da Defesa do Exército Brasileiro dos Níveis IIIA e III+PA2, autorizando-a a fabricar, comercializar e implementar seus produtos em projetos de blindagem para construção civil.

 

Veja também:

 

Logística

 

Certificações